domingo, 15 de novembro de 2015

Santa Cruz, Valle de Colchagua

Santa Cruz fica na região do Colchagua, uma das sete regiões de destaque na produção de vinhos. Uma cidadezinha com um pouco mais de 30 mil habitantes, mas que se destaca pela grande concentração de boas vinícolas no entorno (Casa Lapostolle, Casa Silva, Montes, Montgras, Viu Manet, etc.), o que leva milhares de turistas até lá todo ano.
 
 
 
 
 
Ficamos hospedados na Posada Colchagua, que por sinal, é recomendadíssima. A dona da pousada, a Senhora Leonor, nos recebeu pessoalmente e fez questão de nos servir uma garrafa de vinho gelado, com pães quentinhos e queijos ao lado da piscina. Não tinha como ter uma recepção melhor. O quarto é muito confortável, com detalhes que fazem a diferença, como flores frescas no banheiro. A Senhora Leonor foi muito atenciosa, nos indicando os melhores lugares da região e dispondo de toda a infraestrutura da pousada para nos sentimos em casa. Quando voltarmos para a região, será nosso pouso certo!
 




 
A cidade conta com um museu surpreendente (vale a visita!), com um cassino e um supermercado central bem completinho (adoro passear em supermercados quando estou em outro país, você sempre garimpa produtos diferentes e guloseimas para levar no seu próximo dia de viagem).
 
Jantamos (os dois dias) no Ristorante Vino Bello, que tem um ambiente muito agradável ao lado dos parreirais e conta com uma cozinha excelente. Pratos fartos e deliciosos. Não deixem de conferir.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário