sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Chile imperdível! Primeira Parte.

Num dia desses, li noutro blog, que não se deveria perder tempo viajando para o Chile e para Portugal. Acho que viagem é muito pessoal, mas não concordo em nenhum momento com aquele comentário, pelo contrário, minhas duas últimas viagens (por assim dizer) foram para esses lugares, e provarei para vocês o quanto VALE A PENA!!!!
 
Vou começar pelo CHILE!
 
Quando chegamos em Santiago, pegamos o carro e fomos direto para Viña del Mar (1h e 40 min). O aluguel de carro no aeroporto é muito simples e transitar no Chile, com a ajuda de um GPS, é super tranquilo. As ruas são asfaltadas (quase não existem buracos) e o movimento de carros é inexpressivo perto do Brasil. Vale muito a pena.
 
A "cidade jardim", como também é conhecida VIÑA DEL MAR, é uma cidade banhada pelo Oceano Pacífico, sendo que suas praias atraem turistas o ano inteiro. Ela, geralmente, está no roteiro dos pacotes turísticos do Valle de Casablanca, e os turistas apenas passam algumas horas por lá. Mas eu diria que pernoitar na cidade é uma ótima opção. Além de ver o sol se pondo no Pacífico, você poderá aproveitar toda a infraestrutura de hotéis, restaurantes e museus que tem por lá. Quem sabe, dependendo da época do ano, dá para pegar até uma praia!





 

 
 
Não deixe de experimentar as delícias do local, como os frutos do mar, o pisco sour (a "caipirinha peruana") e o sahne-nuss, um chocolate da Nestle, que não temos no Brasil...

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário