A protagonista de hoje é "Ahtina": uma simpática cachorrinha que nos acompanhou na caminhada pela praia da Barra da Lagoa. O nome sugerido (e logo aceito por ela) deve-se aos seus galopes atrás das gaivotas e dos urubus que ocupavam a areia da praia em busca de restos de tainhas.
Athina não tem preguiça de caminhar, logo se dipôs a nos mostrar a praia (cheia de conchinhas) e a fauna do lugar. Uma diversidade de peixes e aves são atraídos à Barra devido ao canal que une a Lagoa da Conceição ao mar.
Dois faróis marcam a entrada da Lagoa e da vila de pescadores. A vila, aliás, está em festa nessa época do ano, graças aos cardumes de tainhas que chegam com o frio.
Athina foi uma excelente guia na Barra da Lagoa, compatilhou sua alegria canina e lições de vida como: "corra, pule e brinque todos os dias", "aproveite o prazer de uma longa caminhada" e "nunca perca uma oportunidade de ir passear". Obrigada, Athina!
No caminho para casa, não podíamos deixar de pensar num café da manhã. Paramos na PróPão, uma padaria que fica perto do centrinho da Lagoa. Pedimos um misto "light" (queijo minas na chapa e peito de peru no pão integral) e uma "média" (o café com leite dos catarinenses). Delicioso...
"De todos os prazeres do ser humano, você está diante do que tem mais sabor. Então, se o prazer é um bom café, foi um bom prazer te conhecer (Café do Centro)" - poesia gravada na saída da padaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário