Oba! Feriado! Chuva... não adianta mentir para ninguém... é tudo mais difícil com chuva!
Para começar, bate aquela preguiça... sair de casa? Só atrás de um bom almoço! Neste caso, como chove e faz frio, pensamos numa cantina italiana. Descobrimos, porém, que as cantinas de Floripa, na sua maioria, só abrem para o jantar... e agora? Nossa segunda opção, muito bem aceita pelo meu noivo, foi uma costelaria no caminho para as praias do norte... uma grata surpresa!
A Costelaria Ponta D'Agulha serve vários tipos de carne, mas o carro chefe é a "costela de janela", que fica assando por cerca de oito horas... outra boa pedida, é a porção de mandioca frita (hummm).
Nestes dias de chuva, as pessoas geralmente correm para os shoppings. Na ilha, temos três grandes shoppings: o Floripa, o Beira Mar e o Iguatemi. Gosto, em especial, do Iguatemi, de sentar na livraria Saraiva e tomar um café enquanto decido que livro vou levar...
Como não terminei de ler Mil Dias na Toscana, resolvi ficar em casa nessa tarde preguiçosa. O café, contudo, não podia faltar... para acompanhar, fiz um bolinho de limão com semente de papoula.
E, assim, o dia que parecia perdido por causa da chuva, virou um saboroso dia de descanso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário