domingo, 22 de janeiro de 2012

Bosques de Palermo e a Recoleta... você precisa conhecer!

A programação do nosso segundo dia na capital portenha foi bem extensa... pernas para que te quero! Começamos com algo que a muito tempo queríamos de conhecer: o zoológico de Buenos Aires!

Dica 1: para não gastar com táxi, pegue a linha D (verde) do mêtro e desça na estação Plaza Itália. Saindo da estação, o zoológico fica em frente, é só atravessar a rua!

Dica 2: não seja "pão duro", compre logo na entrada um balde de comidinhas para dar aos animais, você vai se divertir!


Em resumo... o zoológico é enorme, você terá que caminhar bastante, mas tem bicho de tudo quanto é tipo, vale a pena fazer esse passeio.

Almoçamos nos bosques de palermo. Onde? Nos bosques... compramos salgados tipicamente argentinos (medialunas recheadas com jamón y queso, empanadas, pão de miga, etc...) e fizemos um mine pique nique!

Depois, aproveitamos para conhecer o Jardim Japonês, um parque projetado em homenagem aos japonêses que imigraram para Buenos Aires.


O jardim é muito bem cuidado, com uma tranquilidade inerente. É bem interessante observar como eles trabalham com a natureza para criar uma "sensação de paz". Dentro do jardim fica um restaurante japonês (óbvio), que estava lotado! O aspecto do restaurante era muito bom, pena que já tínhamos almoçado... fica para a próxima vez.

Como estávamos pertinhos da Recoleta, pegamos um taxi e fomos conhecer o bairro. Primeira parada (obrigatória apenas para quem está indo para Buenos Aires pela primeira vez): túmulo da Evita. É uma plaquinha minúscula, que sempre está rodeada de turistas. O cemitério é bem interessante, com caixões à mostra e gatos por todos os lados...


Caminhamos mais um pouco e fomos conhecer a Flor de Metal, ao lado da faculdade de direito de Buenos Aires. É uma escultura muito bonita, que fica no meio de um gramado bem cuidado. O lugar era tão agradável que, no outro dia, voltamos com a intenção de ficar esparramados no gramado até a flor fechar (ela abre às 8h e fecha com o pôr do sol), mas fomos informados que o sistema não estava funcionando (estava "rota").


Por fim, terminamos nosso passeio no Pátio Bullrich... uma tábua de frios e uma espumante Chandon Extra Brut fecharam com chave de ouro o "pacote".


Nenhum comentário:

Postar um comentário