terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Buenos... estamos de volta ao ar!

Todo final de ano é corrido e, por conseguinte, quem acaba sofrendo é o blog... mas, aqui estamos firmes e fortes para contar os cantinhos de Floripa e algumas coisinhas a mais! 

Floripa entre natal e ano novo? Não me pergunte, fugimos daqui... é muito turista em um lapso temporal muito curto! Mas, posso contar um pouco sobre Buenos... pertinho, a 2h de viagem no vôo direto da GOL!

Primeira dica: vá com dinheiro, isso quer dizer, leve reais (R$). É muito fácil e muito mais vantajoso trocar nossa moeda por pesos argentinos por lá! Só não se esqueça que no final de semana as lojas de câmbio fecham no centro...

Segunda dica: não se afobe para trocar seu dinheiro assim que chegar em solo argentino! Quando você sair da área de desembarque, no lado esquerdo, vai perceber que existe um Banco de La Nación (o Banco do Brasil deles). Troque seu dinheiro lá! Ele funciona 24h e a cotação é bem mais justa.

Chega de dicas por enquanto, vamos ao que interessa: nosso primeiro dia na Capital Portenha!

Começamos com um passeio básico pela Calle Florida (o calçadão deles), com direito a um café na Starbucks, e uma parada na Plaza San Martin com vista para a Torre Monumental.


 

Gosto do estilo europeu das construções mais antigas de Buenos Aires, das praças e espaços verdes que a cidade oferece. Sempre existe um cantinho gostoso para tomar um sorvete de doce de leite da Freddo!

Puerto Madero era nossa próxima parada (prometi ao meu marido que dessa vez iríamos passear do outro lado da Puente de la Mujer...).




Promessa cumprida! O que mais nos imprecionou foi o tamanho das torres... engenharia e arquitetura invejáveis.

Aproveite para conhecer o I Central Market, uma daquelas super lojas que vende de tudo, desde coisinhas para a cozinha até sorvete... aliás, se você estiver passando por lá à tarde, tome um café com uma torta de amoras por mim... nós tínhamos acabado de almoçar e a falta de fome nos impediu (parecia deliciosa)! 

No caminho de volta... um pulo pela Casa Rosada, a Casa do Governo.


Por fim, nossa última parada: Pani, um restaurante/confeitaria em Palermo Hollywood. Estávamos muito cansados da viagem, mas foi nosso refúgio! Depois de um lanchinho acompanhado por uma espumante Nature Brut da Bodega Nieto Senetiner, o wafle de frutas vermelhas fechou o dia com chave de ouro! A foto? Só o que sobrou dele...

Um comentário:

  1. viagem maravilhosa, companhia perfeita - quero voltar lá sem dúvidas!!! parabéns pelo post!

    ResponderExcluir