Resolvi colocar o título dessa postagem como "Santo Antonio de Lisboa... à noite" porque, com certeza, temos motivos suficientes para voltar lá pela manhã, no almoço, à tarde, ao entardecer e à noite (novamente).
Santo Antônio de Lisboa foi fundada por imigrantes açorianos que chegaram à ilha na metade do século XVIII. Pela sua localização, logo tornou-se entreposto comercial, sendo ali instalado um porto e uma alfândega. Até Dom Pedro II se hospedou por lá...
Nesse dia, porém, não estavávamos a busca de aulas de história, mas de algum lugar bem legal para jantar. Escolhemos o Restaurante Pé na Areia. Simplesinho? Só no nome... um restaurante agradável e charmoso, com uma decoração de muito bom gosto.
E a comida? O restaurante é especializado em peixe na brasa, com pratos individuais... estavam excelantes! A entrada (pão quentinho, alho assado, molhinhos e caldinho de garoupa) vale cada centavo!
Pedimos robalo, garoupa e salmão na brasa... e um Uxmal Chardonnay para regar esse banquete!
De sobremesa... torta de pera com sorvete de nata e lascas de amêndoa (umhhhh).
Confesso, porém, que o chef fez um dos pratos errados, não que tenha feito diferença, mas num restaurante desse nível não deveria acontecer...
Depois dessa refeição digna de uma comemoração (como foi o caso), uma nova voltinha para se despedir e, com a bênção de Deus, voltar para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário