terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bariloche - Colonia Suiza

Depois do carnaval, literalmente, o ano começou... para não bater aquela depressão, que tal começar a planejar sua próxima viagem? Florianópolis é uma escolha excelente, mas se você quiser sair do país, nem se for para dar um pulinho na Argentina... também há ótimas opções!
 
Ano passado fomos para Bariloche em novembro, na primavera (não pense em neve, frio, estações de esqui ou algo do gênero), e foi surpreendente!
 
 
 
 A foto acima foi tirada da sacada do nosso Hotel (Catalonia Sur), ou seja, todos os dias acordávamos e tomávamos café com essa vista espetacular...
(Obs1. o Hotel é ótimo, Juan e sua esposa nos atenderam super bem. Só não recomendo para quem não estiver de carro, pois o acesso não é dos mais fáceis)
 
Logo que chegamos, alugamos um carro, passamos para deixar as malas no hotel e fomos procurar um lugar para almoçar.
(Obs2. se a opção da viagem for conhecer toda a região de Bariloche, alugar um carro será essencial)

Nosso primeiro destino: Colonia Suiza - no caminho, paisagens lindas:
 


 
Nós almoçamos uma comida típica chamada Curanto. Gosto de experimentar os sabores dos lugares por onde eu passo e acho que todos devem se aventurar um pouquinho quando vão viajar, ao menos na culinária.
 


Nesse prato, as verduras, as frutas e a carne são enterradas, e é colocado fogo por cima. Após duas horas o almoço está pronto... com direito a um violeiro e tudo. E o sabor? Eu não gostei (nem sempre acertamos... isso faz parte de toda viagem), tudo tinha gosto de fumaça... além disso, o preço foi desproporcional.
 
Mas o lugar é ótimo, na feirinha tem empanadas típicas, como a de carne de cervo, doces saborosos (não deixe de experimentar o brownie de chocolate com doce de leite) e o lugar é muito bonito, sai do tradicional de Bariloche. Não deixem de conhecer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário