O Parque General San Martin deve fazer parte da lista de lugares para visitar em Mendoza. Ele foi projetado pelo arquiteto Carlos Thays, o mesmo que projetou os Parques de Palermo em Buenos Aires. Nós quase deixamos de conhecê-lo, mas o dia estava tão bonito que não podíamos perder essa oportunidade, ainda que fosse na nossa última manhã na cidade.
É numa das áreas do parque, inclusive, que a Festa da Colheita (Vendimia) é realizada. O evento acontece no mês de março de cada ano, com muitas apresentações e desfiles.
No Cerro de La Glória, ponto mais alto do parque, é possível ver toda a cidade. Lá se encontra uma homenagem ao Exército de Los Andes, com destaque para a figura do General San Martin.
No almoço de despedida fomos conhecer o Restaurante Azafran (não deixe de conhecer)! Nós pedimos o almoço executivo e foi esse espetáculo...
"Tudo que é bom dura pouco, mas dura o suficiente para se tornar inesquecível"!
É com essa frase que nos despedimos de Mendoza, uma cidade para ser lembrada e apreciada. Com certeza voltaremos para ver as parreiras cheias de uva no verão e, quem sabe, douradas no outono...