Depois de vários dias sem conseguir tempo para atualizar o blog, aqui estou! Antes de voltar a escrever sobre Floripa, vou contar o último dia em Buenos Aires, assim os assuntos não ficam misturados...
Era sábado, tínhamos a manhã e o começo da tarde para aproveitar. Fomos trocar dinheiro no centro (tem uma casa de câmbio muito boa na Calle Paraguay), mas esquecemos de um detalhe: as casas de câmbio fecham no sábado. Só nos restou a Calle Florida (evite trocar dinheiro por lá, a cotação é muito ruim, para não dizer um roubo).
Uma última volta na Galerias Pacífico (que ainda estava enfeitada para o Natal)...
Dica 1: Produtos da MAC, onde comprar? A MAC da Galerias Pacífico é uma MAC PRO, ou seja, tem alguns produtos que você só encontra lá! Mas, se você estiver procurando batons, sombras ou blot, por exemplo, da linha "normal", compre na loja do Duty Free da volta, pois é muito mais barato! Vale a pena!
Dica 2: Não deixe de comprar vinhos na capital portenha! Cada pessoa pode despachar até 6 litros de vinho. Os preços são BEM mais acessíveis que os praticados no Brasil e você ainda consegue o reembolso do IVA, ou seja, peça sua nota TAX FREE.
Vinhos comprados (em qualquer uma das lojas Frappé, Winery ou Tonel Privado você estará bem servido), fomos visitar San Telmo - um bairro com "alma", como dizem os hermanos.
O bairro é conhecido pela tradicional feira de artesanato e antiguidades que acontece aos domingos. No sábado é bem mais tranquilo, tem até umas barraquinhas...
Descendo a Defensa, na esquina com a Chile, encontramos a Mafalda... sentada, sorrindo e tinrando fotos com os turistas!
Por fim, na quadra seguinte, Brasserie Petanque... um restaurante francês que foi o escolhido para nossa despedida! É a segunda vez que vamos lá e sempre somos muito bem atendidos. Indico as costelas de cordeiro, o coelho ao molho de mostarda e o risotto com trufas negras. E, de sobremesa, não deixe de provar o Crème Brûlée!
Hummmm... acabou o que era doce! Malas prontas... próximo destinho: Florianópolis, ou melhor, casa!
Última dica: O aeroporto de Ezeiza está lotado... volte cedo, assim você poderá aproveitar para fazer suas comprinhas no Duty Free com calma!